Política

Os movimentos de Ricardo Barbosa, Ana Cláudia, Murilo Galdino e Mersinho Lucena tomam dimensão de forte disputa para deputado federal


01/05/2021

Ricardo Barbosa, Murilo Galdino, Ana Claudia e Mersinho Lucena miram possíveis candidaturas à Câmara Federal (Montagem: WSCOM)

Embora todos digam estar apenas dedicando seu tempo ao envolvimento com soluções para os efeitos de suas diferentes bases nesta fase de Covid 19, mesmo assim já é possível identificar vários movimentos em torno de pré-candidatos à Câmara Federal atraindo perspectiva de forte disputa em 2022.

É preciso partir de um pressuposto em crescendo que é o projeto do deputado federal Efraim Filho, atual líder do DEM na Câmara Federal, de disputar a única vaga de senador no próximo ano na atualidade ocupada pela senadora Nilda Gondim remanescente do senador José Maranhão.

A dados de hoje ela não se manifesta pela reeleição, por isso mesmo seu filho, senador Veneziano Vital já está apoiando o Democrata para o Senado atraindo outros apoios.

É com essa vaga de Efraim que Vené trabalha entendimentos a favorecer Ana Claudia, candidata a Federal buscando algumas bases no interior com carimbo do DEM.

NOMES FORTES

Há uma constatação consensual: o deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa, seria nome fortíssimo se quisesse ser candidato a Federal como foram e venceram muitos ex-presidentes, mas por questão de fórum intimo ele ao invés de se candidatar está construindo as condições de seu irmão, Murilo Galdino, vir a ser o nome do grupo para Federal. É um executivo com habilidade no trato político.

Lá em Cabedelo, onde pontifica como vice-prefeito, Mersinho Lucena ensaia voos articulados para ser uma referência de disputa a partir da Grande João Pessoa sabendo do apoio estratégico do prefeito da Capital, Cícero Lucena, e especialmente da primeira dama, Lauremília, muito articulada nas bases populares.

Em sendo assim, diante de projeto dedicado 24 horas por dia está o destemido deputado estadual Ricardo Barbosa, atual presidente da CCJ, e com foco em bases que fortalecem e lhe animam.

Isto é tão forte em si, no estímulo da disputa, que já trabalha para sair do PSB. Ele estuda o Cidadania, partido do governador, o MDB e até o DEM.

Trocando em miúdos, ainda restam outros nomes novos na disputa Federal, entre eles o de Fábio Tyrone, prefeito de Sousa.

É isto. O tabuleiro começa a ser montado.

UMAS & OUTRAS

…A cantriz Luci Alves anda em produção de novo trabalho, agora dialogando com o grupo Falamansa. Tem futuro.

… Está em fase de consolidação efetiva o apoio da Fundação Joaquim Nabuco aos 80 anos da Academia Paraibana de Letras. Os presidentes Antônio Campos e Ângela Bezerra de Castro andam afinados como numa grande sin(t)fonia.

…Em tempo: a Revista NORDESTE projeta comemorar 15 anos de circulação nacional este ano com produção de três livros e desenvolvimento de uma plataforma com o mais completo banco de dados e de negócios. BRNORDESTE é o símbolo da inovação. Detalhes a seguir.

ÚLTIMA

“Eu penei/ mas aqui cheguei…”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.