Política

Os efeitos do Governo contratando 1 mil professores expõe caixa sob controle; governador reage seguro e blindando-se na Calvário

20/01/2020


Foto: Francisco França

Ao longo do tempo, como contava minha mãe in memorian Maria Júlia, lá na Torre, há um dado decisivo na vida pública a observar: “contra fatos não há argumentos”. Só que na realidade presente da Paraíba, o governador João Azevêdo reage com segurança porque na gestão do Estado tem domínio fiscal absoluto para além da crise, a ponto de construir avanços expressivos, como aconteceu nesta 2a feira no ato de contratação de 1 mil novos professores concursados.

Aliás,antes de tudo, há que mensurar todo contexto em cima de dados concretos e não só de torcida porque a fase em curso tem estado muito difícil para quem governa estados e municipios, visando sobretudo se blindar diante de evasões e desvios de recursos .

EFEITOS FISCAIS E SOCIAIS
Ao anunciar reajuste linear aos servidores do estado na ordem de 5%, o governador se expõe com domínio nas contas para abrigar além de tudo a contratação de 1 mil novos professores.

Na prática, ele começa o ano consolidando agenda positiva apesar dos efeitos da Calvário. Cada vez mais Azevedo reafirma seu estilo de gestor técnico de sensibilidade política responsável.

BLINDANDO-SE DO VENDAVAL
Se é certo que a Calvário pegou em cheio inúmeros líderes políticos, a partir do ex-governador Ricardo Coutinho, o mesmo dir-se-á como atestam as tantas revelações que João Azevedo agiu desde o início do governo sem se permitir ser envolvido em tramas macabras.

É com este tom de firmeza que ele tem encarado destemido a cena da Operação Calvário peitando Livânia Farias e reafirmando sua posição tranquila de não ter participado de articulações e desvios, por isso mantém o foco na gestão.

Este é um conjunto de valores a ser levado em conta como fator importante para a manutenção do ” status quo ” do atual governo do estado.

UMAS & OUTRAS

…A parte federal de apuração de denúncias de agentes federais incluindo juízes e ministros chega em breve.

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.