Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Os efeitos de Dilma, o TSE e o futuro


16/09/2014

Foto: autor desconhecido.

O pronunciamento da candidata à reeleição Dilma Rousseff no programa do candidato ao Governo, Vital do Rego Filho, repercute além de Cabedelo a Cajazeiras por se manter creptando em Brasilia, de onde decisões fortes estão em curso na direção da Paraíba velha de guerra por uma razão simples: o PT e a candidata resolveram participar mais fortemente do processo paraibano numa outra lógica, ou seja, de se afirmar ao lado de Vital. Há, ainda, que se comentar as decisões desta semana do TSE afetando a eleição estadual.

Para inicio de conversa, lembremos que a Coluna/Blog já advertira de que o governador Ricardo Coutinho deu um tiro pé afetando seu aliado ao lado, o PT, porque não precisava absolutamente dele desancar Dilma e Lula como fez em discurso na frente de Marina.

O bicho pegou porque Lula não se esquece de Ricardo nas campanhas passadas dizendo “vou derrotar seu Lula” e agora assanhou o líder petista como não havia.

Quem participou da reunião diz ser indescritível os adjetivos utilizados pela coordenação de campanha em relação ao conjunto de fatos envolvendo a cena paraibana gerando uma verdadeira urticária nos lideres petistas e na presidenta.

O fato é que está em curso uma nova estratégia de reforçar Vitral Filho como palanque oficial da campanha de Dilma na Paraíba.

PACIENCIA E LEALDADE

No Palácio do Planalto, os ministros Ricardo Berzoini e Aloizio Mercadante não param de citar a postura do candidato do PMDB paraibano que tem sido, segundo eles, prejudicados na atual campanha por não contar na prática com o apoio oficial do PT.

Acham que Vital tem se posicionado eticamente ao suportar os desdobramentos negativos pela crise existente, bem como pela paciência e lealdade, apesar de efeitos ruins à sua campanha.

Vem novidades por aí.

TSE DECIDE SOBRE CÁSSIO

Está em pauta nesta terça-feira a retomada do julgamento do processo de elegibilidade do candidato Cássio Cunha Lima.

Como se sabe, 4 ministros já se posicionaram a favor de sua tese.

PMDB E WILSON FILHO

Está em pauta, também, no TSE o julgamento do processo do deputado federal Wilson Filho.

Até quinta-feira, segundo assessores do TSE, deve entrar em pauta os DRAPs ligados à aliança PT/PSB, recurso PMDB/PT e dos candidatos a estadual e federal.

A novidade é que o relator agora é o Ministro Luiz Fux.

ÚLTIMA

“Tudo muda o tempo inteiro/ no mundo…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.