Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Os efeitos de Cássio endurecendo contra o PT


06/07/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O senador Cássio Cunha Lima tem assumido papel preponderante na construção do discurso radicalizado e até mesmo nas articulações que pretendem afetar o Governo Dilma tirando-a do Poder, como deixou muito claro neste domingo de Convenção vitaminada do PSDB, em Brasília. Embora a cena se dê em Brasilia, a performance do tucano tem tudo a ver com a Paraiba numa perspectiva de deposição.

Como Líder do PSDB no Senado, Cássio tem ascendido fortemente no Poder em torno da Oposição tucana, sempre participando das principais rodas e decisões, até porque resolveu se dispor a assumir fortemente o manequim anti-PT.

Cássio ao assumir este posicionamento se contrapõe não somente contra o PT, mas em relação aos demais partidos à Esquerda, a exemplo do PSB liderado na Paraiba pelo governador Ricardo Coutinho, na atualidade único chefe do executivo estadual do Nordeste.

Isto implica em dizer que agindo como está Cássio se confronta mais na Paraiba com Ricardo e o PSB, mesmo o PT sendo o principal foco, porque os dois têm ainda resquícios da dura campanha passada para o governo do Estado.

SE…

Muita gente na Paraiba aposta na hipótese da Oposição, mais parte do PMDB em articulação sutil e silenciosa com setores institucionais de Brasilia (TCU, TSE, MPF, etc) – claro que contando com Eduardo Cunha e companhia, saírem vitoriosos do objetivo maior de afastar Dilma e Lula do caminho.

Não é tarefa fácil, embora o PSDB aja convicto dessa possibilidade, situação essa que daria musculatura ao senador Cássio de peitar mais o governador.

JÁ RICARDO…

Ricardo Coutinho anda muito atento com tudo e com todos – nesse último caso também de olho no senador tucano porque, quem conversa com o governador, comumente extrai dele criticas a Cássio pela postura conservadora à direita que tem assumido.

Ele anda achando muito estranho o posicionamento silencioso de muitos lideres e partidos, por isso observa para reagir.

ÚLTIMA

“Eu fui feliz lá no Bodocongó…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.