Política
Os efeitos da vitória de Cida Ramos/Edinho Silva no PT a exigir assento na sucessão de 2026 em nome de Lula. E agora?
07/07/2025

Tudo bem que as eleições de 2026 só se efetivarão no próximo ano, mesmo assim como as articulações e pretensões políticas já estão em curso, por isso mesmo enquanto há tempo a nova realidade oferecida com as recentes eleições do PT recomenda arranjar lugar de assento na sucessão do próximo ano.
Cida Ramos e Edinho Silva chegam como presidentes eleitos em níveis estadual e nacional com performance de quem se dispõe a ampliar o palanque para 2026 na Paraíba, estão abertos ao diálogo, mesmo assim devem buscar a adoção de dosimetria em nome da simbologia de Luíz Inácio Lula da Silva.
Em síntese, as lideranças em torno do governador João Azevêdo, do PSB – todos sem exceção, precisam conviver com essa novidade da conjuntura porque os espaços não são tão enormes na formação da chapa, mas precisam de realismo factível no processo.
Seja como for, eis mais um elemento a ser posto sobre o tabuleiro político diante dos muitos enfrentamentos à vista por força da realidade global e nacional a interferir na base estadual.
É isso.
Última
“Quem sabe / faz a hora”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.