Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os efeitos da nova realidade na Assembleia com eleição de Adriano Galdino nos dois biênios; e agora?


07/01/2023

(Foto: divulgação/ALPB)

 

Há um refrão famoso do poeta, segundo o qual “de repente, não mais do que de repente” a cena política de sucessão na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se transformou na direção de consolidar a presidência em torno do deputado estadual Adriano Galdino.

Como se sabe, havia a projeção de Branco Mendes no primeiro biênio, entretanto, o abrigo regimental e jurídico no sentido mais amplo com respaldo federal terminou ajustando a conjuntura em favor de Adriano Galdino também no primeiro biênio.

Independentemente das possibilidades de opinião sobre o assunto, há que se reconhecer a habilidade do atual presidente ao mesmo tempo liderança porque ainda faltando algum tempo até o dia de votação, ele contabilizada a ampla maioria apoiando sua presidência nos dois biênios.

Na prática, além da habilidade há efeitos imediatos como ciúmes comuns pelo tamanho que toda conjuntura oferece, além de conforto ao governador João Azevedo.

O fato é que Adriano Galdino se cacifa pra valer no tabuleiro político de presente e futuro com perspectiva das situações de 2024 em diante.

ÚLTIMA

“Pra ir mais alto/vai ter que suar”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.