Política

Os dramas sociais nos sinais de trânsito e a presença de moradores de rua em Tambaú exigem ações das autoridades


02/05/2021

Walter Santos é jornalista e comentarista político do Portal WSCOM e Revista NORDESTE

João Pessoa em plena Pandemia e seus efeitos danosos afetando significativa parcela da sociedade, tanto no âmbito do emprego quanto da sobrevivência em si das pessoas, efetivamente registra ações do Governo, da Prefeitura em sintonia com ONGs servindo refeições permanentes a quem está nas ruas, mesmo assim é pertinente à Secretaria de Ação Social lançar um olhar diferenciado para uma realidade nos sinais de trânsito.

É que, em diversos pontos, sobretudo em sinais em bairros próximos da orla marítima, tem crescido a quantidade de pedintes com cartazes expondo a condição de desempregados e assim pedindo colaborações para sobrevivência.

O que antes eram espaços de ruas ocupados, sobretudo por venezuelanos, agora está a registrar também moradores do próprio estado a merecer uma reflexão sobre como abordar e resolver essa situação.

 

DEFRONTE À PBTUR

Se reparar direito, são vários pontos da beira-mar já registrando a instalação de barracas de camping com pessoas morando na orla, da mesma forma que há uma quantidade expressiva de moradores de rua, especialmente defronte à PBTUR.

Como se trata de uma quantidade não tão grande de pessoas, portanto, passível de abordagem sistemática e humanamente bem resolvida quem sabe unindo esforços nas várias instâncias, ou seja, estado,  município e sociedade civil seja possível resolver este cenário de fragilidade social.

 

UMAS & OUTRAS

…Ainda repercute muito o falecimento do jornalista e empresário do ramo alimentício Eduardo Carneiro, gente da melhor qualidade humana e conceitual. Uma grande perda a nos provocar na adoção de medidas preventivas para se evitar a contaminação com o vírus.

 

ÚLTIMA

“Fazei-me instrumento de vossa paz …”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.