Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os dramas especiais da cena partidária em 2024: por que o presidente do PSB está contra o governador em Sobrado?


02/09/2024

A cena político-partidária na Paraiba insiste em apresentar contextos sui generis, sem igual, que só podem significar mistérios e/ou contradições na realidade da disputa nas eleições de 2024. É inimaginável, mas acontece, o governador João Azevêdo está convivendo com cenário em que o presidente de seu partido em nível estadual, Gervásio Maia, simplesmente está contra ele na disputa de Sobrado.

Vamos repetir: no município de Sobrado, o candidato do líder nacional do PSB simplesmente está contra o do governador e, aliás, é do MDB. Expliquemos: Gervásio Maia Filho apoia o atual prefeito, Léo Martins, contra o candidato do líder socialista na cidade de nome Guilherme Coelho. Detalhe: o candidato do governador é o filho do ex-prefeito de Sobrado e atual presidente da FAMUP, George Coelho, do PSB.

As reverberações chegaram ao Blog também, repito, porque inusitadamente Gervásio está apoiando o candidato do MDB e não de seu partido, o PSB, algo demasiadamente estranho.

Na prática, o governador está tendo que disputar com o líder nacional de seu partido e atual presidente estadual do PSB na cena de Sobrado, ou seja, tem alguma coisa errada nessa relação porque se trata de confronto inconcebível.

Trocando em miúdos, este cenário não vai perdurar por muito tempo porque o interesse prioritário do líder do PSB se confronta com o do governador e certamente essa situação deve não continuar por muito tempo. É fato pois Gervásio Filho insiste em confrontar e mandar no PSB num nível de confronto não agregador.

Agora é acompanhar e conviver com a nova realidade no futuro, posto que a realidade insiste em fragilizar o maior líder do partido. Simples assim. No final do ano, entretanto, João Azevêdo assume o partido em nível estadual quando então a batida do bumbo será outra.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.