Política
Os dramas da Paraíba na definição dos palanques e acordos em torno de Lula, agora até com União Brasil na parada
29/07/2022

O presidente afastado do União Brasil e candidato à Presidência Luciano Bivar faz acenos ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Arte: O Globo)
O cenário político paraibano se encaminha para definições, sobretudo em torno do PT, PSB, outros partidos da Federação e, mais recentemente, a possibilidade até da União Brasil apoiar Lula no primeiro turno.
A dados de hoje o que há de programado é o ato público em Campina Grande de Lula e Alckmin pró Veneziano dia 2 e, na sequência, dia 5 com a presença de Alckmin na convenção de João Azevedo à reeleição.
Este é um contexto complexo, portanto complicado, porque com Alckmin na chapa de Lula certamente o PSB usará a marca do líder petista – em isso acontecendo tira a exclusividade em torno de Vené.
O fato é que o PSB anda no divã nos últimos dias porque já gerou vários movimentos pró-PT para garantir a candidatura socialista em Pernambuco, mesmo que lá o apoio de Lula não afetado a liderança eleitoral de Marília Arraes, perto até de ganhar no primeiro turno.
Trocando em miúdos, vamos acompanhar de perto os lances finais deste processo.
BIVAR
A novidade nos últimos momentos se passa em torno de Luciano Bivar que pode retirar sua candidatura à presidente para apoiar Lula.
Lembremos que é o presidente do partido de Efraim Filho.
ÚLTIMA
“Vai nevar no Ceará…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.