Geral
Os cargos federais da Paraiba
29/03/2007
Brasília – Terminou sem consenso, mas com indicativo majoritário entre os partidos PMDB e PSB, aliados do Governo Lula, quanto ao critério de representação estadual no Congresso Nacional como forma de definir a prioridade de indicação dos cargos federais na Paraíba. O PT acha que a opção deve levar em conta o tamanho em nível nacional.
Na reunião realizada no gabinete do senador José Maranhão, os deputados federais presentes discutiram em primeiro momento formas de definição de critérios para a ocupação dos 32 cargos federais, levando em conta ainda a necessidade de união visando conquistar novos espaços em nível de Nordeste.
Tendo as presenças de Wilson Santiago , Manoel Júnior, Wilson Braga, Vital Filho e Luiz Couto, a reunião serviu para que levasse em conta o fato de que os critérios de 2002 não valem mais para 2007, portanto, todos os ocupantes atuais dos cargos federais estão em tese demissionários. Ninguém ad continum continuará no cargo´, disse uma fonte.
No encontro, ainda, levou-se em conta os números da representação om o PMDB tendo 3 deputados federais, o PSB 2, o PT 1, além do PTB (Armando Abílio), PR (Wellingon Roberto) e Damião Feliciano (sem partido), que também devem ser contemplados.
– Precisamos participar de mais cargos no Nordeste, pois só a diretoria com Augusto Bezerra no BNB é pouco disse Manoel Júnior.
Pelo sim, pelo não, a batida do bumbo mudou.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.