Política
OPINIÃO: WS aponta imensos efeitos da Calvário destronando o papel da esquerda
Jornalista e analista político, Walter Santos, esmiúça os efeitos da Operação Calvário.
21/12/2019

Por Walter Santos
Portal WSCOM
A Operação Calvário e a implosão de uma utopia em que gerações apostaram tudo na mudança e na Ética
Nos últimos dias diversos setores e pessoas andam indormidos com os efeitos da Operação Calvário, não só pelos fatos e personagens envolvidos mas, sobretudo, pelo afetamento ao conceito de nova política registrada desembocando na vala comum dos pecadores mortais.
Nossa abordagem de agora reflete a realidade além dos amuos e resistências em torno da Operação Calvário muito além da narrativa de perseguição politica à esquerda , que possa existir, mas é de natureza temática de decoro, ética e licitude. Nada mais do que isso.
DIRETO AO PONTO
Vamos fugir da enrolação para ir direto ao assunto: o envolvimento do ex-governador Ricardo Coutinho em atos narrados e até agora comprovados de negociação de desvios de recursos públicos assassinou um sonho de várias gerações. Ele precisa provar que tudo é armação porque do contrário é fatal.
Em João Pessoa, politicamente em setores da sociedade organizada nunca se investiu nem se dedicou tanto em favor da utopia do futuro promissor da cidade e do Estado quanto se fez em torno do movimento denominado Girrassol mas que, conforme denúncias, permitira a existência de esquemas paralelos aviltando em caso real gerando enriquecimento ilícito em torno de um projeto político social extraordinário .
UM DESMANTELO PROFUNDO
Conheço muitas pessoas na capital do estado que estão simplesmente arrasadas com o contexto e desenrolar de tudo porque são profissionais liberais que investiram durante anos, por exemplo, contribuindo e destinando valores financeiros para construir e manter o projeto de mudança politica, mas que desabaram ao constatar que o projeto criara uma organização criminosa paralela.
Em síntese, o mundo contemporâneo revela uma nova fase de procedimentos depois do hecatombe produzido pelos desvios de função de um grupo pequeno, ladrão do sonho coletivo na cidade e estado.
Poxa!!! não foi para isso que se investiu e tanto se dedicou. É hora de acordar.
Este é o pior dos danos.
UMAS & OUTROS
…A cena anda tensa e cruel em setores do judiciário e legislativo.
…O clima está de vaca desconhecer bezerro.
…João Pessoa anunciou a instalação do programa de TI denominado de Extremotec na direção da zona sul, boa Bancários /Mangabeira. Ignoraram a recomendação de Lisboa, Hub de startups, de que a capital paraibana estava pronta para viver idêntico movimento empresarial. É a vida.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.