Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ode ao anti-PT; na essência Dirceu ressurge


15/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A Direita, enquanto espectro ideológico, se uniu à Ultra-Direita e de forma estratégica atraiu setores da classe média alta mais os Ricos para um grande pacto no Brasil com objetivo único: trucidar e banir o PT, o Governo do PT e suas lideranças. Impôs à covardia e cumplicidade de outros Poderes, inclusive ao Judiciário por força da influência da Midia construindo um cenário, aparentemente perfeito de lutricidar o elegado Lula/Dilma mas fracassou.

Nessa terça-feira, soube a hipótese corriqueira do ponto-de-vista social que o ex-Ministro José Dirceu viverá em seu apartamento em Brasilia por ter cumprido parte de sua injusta pena, até porque não existem provas contra ele.

O ódio ao PT é mais do que reação à arrogância inaceitável que militantes petistas vomitam nas relações gerais, da birosca ao poder em geral. Tem muita gente despreparada para esse componente de convivência extra-partido sem o qual nem Dilma nem ninguém sobrevivem.

Em síntese, o sentimento radical contra o saldo do PT é bem fruto da lógica na qual a classe média mandava e, nos últimos 12 anos, todos têm vez, mas a prioridade é com quem mais precisa.

Mas, subjetivismo posto a maior das vinditas da classe media em diante é porque os novos números mostram a incompetência burguesa de saber priorizar temas econômicos com efeitos sociais sem a prevalência do Capital sobre todas as outras ordens.

Seja como for, Dirceu vem aí.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.