Geral
O timing do governador
19/09/2007
Foto: autor desconhecido.
RECIFE – Enquanto as atenções da Oposição se voltam para o Tribunal Regional Eleitoral, as do Governo e do governador vão além desse contexto, pois, alcançam também a esfera nacional (via TSE) mas, estrategicamente, se conduz com uma condução de trabalho dobrado na esfera administrativa, que chega a chamar a atenção.
Sem tirar nem por esta é a questão e/ou forma de ação que o governador Cássio de forma pessoal tem gerado como rotina administrativa e política levando ate mesmo aliados a fazerem registro de reconhecimento à conduta do chefe do executivo.
– Não é fato de agora, pois, quem acompanhou de perto a eleição do ano passado certamente vai concluir que foi a raça do próprio governador quem reverteu adversidades aparentemente intransponíveis, por isso seu desempenho de agora atesta apenas uma conduta de trabalho forte comum na vida de Cássio afirmou, por telefone, uma fonte de alta expressividade do Governo.
Só que, mesmo com esse desempenho, haverá de admitir o auxiliar de alta voltagem que outra parte das atenções e do trabalho do governador se voltam também para a esfera jurídica, onde está sua maior preocupação de agora.
Vamos acompanhar e dar as informações precisas ao leitor/internauta.
Manoel Júnior na Conab
Outra informação dada em primeira mão pelo portal WSCOM Online. O deputado federal Manoel Júnior (PSB) negou que tenha sido desprestigiado ao não ver agraciada a sua indicação para a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), o nome de Cláudio Piccoli era defendido pelo deputado para a pasta, mas o senador José Maranhão (PMDB) já deixou claro que o Lucélio Cartaxo (PT) ficará no cargo.
Manoel Júnior informou que houve um acordo entre o PT e o PSB para a CBTU. Assim, o PT retirou sua indicação para Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deixando a cargo do ex-prefeito de Pedras de Fogo a indicação da vaga.
O problema, entretanto, é que o PTB (Armando Abilio) indicou Alexandre Aguiar.
BNB, agora sem Augusto Bezerra
O Conselho de Administração do Banco do Nordeste anunciou ontem, em Brasília, os nomes dos novos diretores da instituição levando a vaga de diretor de operações especiais, ora ocupada pelo paraibano Augusto Bezerra Cavalcanti Neto, ser assumida pelo ex-gerente de investimentos do Banco do Brasil, Luiz Henrique Mascarenhas Corrêa Silva.
Os outros novos diretores são: Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, que estava à frente da Superintendência Estadual do BNB na Bahia, Luís Carlos Everton de Farias, ex-presidente da Codevasf, e Oswaldo Serrano de Oliveira. Eles ocupam as vagas deixadas por Luiz Ethewaldo de Albuquerque Guimarães, Francisco de Assis Germano Arruda e João Emílio Gazzana.
A informação foi repassada em primeira mão pelo portal WSCOM Online.
Fisco: além da conta
O Sindifisco anuncia para esta quinta-feira uma nova paralisação em nome do novo Plano de Cargos e Salários da categoria. A alegação é de que o Governo não se manifesta com proposta mais condizente aos interesses da categoria argumento esse contestado pela área responsável pelo segmento.
Embora seja justo admitir todas as reivindicações das categorias, no caso em tela do Fisco o que se vê é uma precipitação de um segmento organizado e bem aquinhoado em seus interesses como poucos setores do funcionalismo.
A greve, portanto, chega com ares de quem chora de barriga cheia.
Pernambuco apóia a Revista
Impressiona a cada encontro e/ou reunião em Recife ou em outra cidade pernambucana a revelação de aprovação da Revista NORDESTE.
Ontem, estivemos em diversos ambientes de alta valor, como o edificio super moderno do empresário João Carlos Paes Mendonça falando de assuntos visando projetar o futuro do Nordeste e do Brasil.
Noutro momento, estivemos com Lenine e Lula Queiroga ambos dois grandes talentos da Musica Brasileira produzindo CDs com perspectiva de forte repercussao.
Todos eles elogiaram o nível da Revista NORDESTE.
Última
Observe quem vai sabindo a ladeira/
Seja princesa ou seja lavadeira/
Pra ir mais alto tem que suar…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.