Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O silêncio e as advertências de Hervázio Bezerra ecoam para dentro e fora do Governo com a fala de quem sabe


07/03/2020

Na imagem Hervázio Bezerra

Há tempo, desde o final de ano passado, que ninguém ouve um “pio” sequer do deputado estadual Hervázio Bezerra, ex-líder de Governo e ultimamente na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, algo que aprendeu em Tambiá de áureos tempos.

O silêncio de Hervázio incomoda porque o cenário no Executivo e Legislativo, por exemplo, intui espaços não assumidos por agentes articuladores, ao que parece, gerando ocupação por aperreios políticos nas barbas do próprio governo, como se deu em recente e traumática votação.

Pela ótica de Hervázio, a impressão reinante é de que o Núcleo Duro precisa de reforço, da mesma forma que a articulação intui exigir macroestrutura azeitada, algo que inexiste na conjuntura na visão dele.

Na Assembleia Legislativa, por exemplo, em que pesem esforços localizados, a vida lá não se resolve sem resolutividade para valer na política. Não adianta prometer e não executar, afirma com conhecimento de causa.

Hervázio Bezerra, em síntese, anda meio sumido de propósito para estudar e prospectar o futuro político à frente, preocupado com a demora de desarrumação de conceitos, equipe e ajustes urgentes.

Ele vê soluções exigindo ação planejada e imediata.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.