Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O silêncio de RC sem Torres na área


16/12/2014

Foto: autor desconhecido.

Nesta segunda-feira, os governadores da Bahia, Rui Costa, e de Pernambuco, Paulo Câmara, fizeram o anúncio oficial das novas equipes de Governo. Nos outros Estados uns foram mais apressados que outros, como por exemplo Flávio Dino no Maranhão revelando logo cedo seus auxiliares.
 
Na Paraiba, contudo, o governador Ricardo Coutinho demonstra estratégia exatamente contraria, ou seja, pouco se importa em dar velocidade na exposição dos nomes para o novo mandato. Coincidentemente, esse silêncio proposital de RC ocorre quando da ausencia do Secretário LuizTorres Torres, um dos mais prestigiados assessores, ainda usufrui de Lua-de-Mel. Chega dia 20, dizem auxiliares.
 
Mas, em que pese esse gesto diferente, Ricardo agora vai precisar abrigar o PT, PMDB, que não compunham antes seu Governo. Ocupam o lugar que era do PSDB.
 
Só que, apesar dos acordos politicos, o governador precisa contemplar os partidos mas sem ignorar o fator técnico do indicado porque vai precisar de "Tutano" porque só Politico não atenderá a urgência de compor bem o seu Secretariado.
 
Ricardo, como todos governadores, vai enfrentar uma fase muito dificil de retração economica, por isso este cenário exige gente criativa para superar obstaculos.
 
Em que pese tudo, o fator politico nao deixará de ser muito importante. Desagua em 2016 e em 2018.
 
Mas nos aprofundar e revelar as novidades.
 

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.