Geral
O silêncio de Cássio
10/01/2008
Impressiona como desta vez o governador Cássio Cunha Lima resolveu blindar-se para não deixar vazar informações sobre seus dias de férias para exames e repouso com a família.
Nada que não seja tratado como natural, menos quando o tom decorrente é de um sigilo absoluto sem informação nenhuma acerca dos resultados dos exames e até mesmo o local para onde o governador resolveu recolher-se.
Não se trata de pistas para paparazzis, não. Mesmo diante da convicção de que de fato ele precisa conviver no seu isolamento opcional com tranquilidade, mesmo assim não dá para deixar de levar em conta que as autoridades, os homens públicos precisam expor à sociedade o mínimo (dentro da lógica possível) do que está sendo objeto de sua rotina, inclusive de férias.
Nem me refiro ao presidente francês até porque a realidade de Cássio é outra, mas é da rotina das celebridades se queixar do assédio, menos quando ele desaparece.
Tudo bem que os apressados devem correr em socorro à tese da exposição mínima dizendo até ser absurdo querer defender a quebra da intimidade algo inconcebível, também achamos, mas não é disso que tratamos, e sim das informações mínimas para conhecimento geral.
Danado é que, quanto mais se cria suspense e menos se sabe do pouco possível, na mesma proporção cresce a expectativa e as conversas sem pé nem cabeça, como dizem os meninos da Torrelândia, algo perfeitamente superável com o mínimo de informação de algum secretário.
Não vou ensinar pai de nosso a vigário, mas, mais dia menos dia, vai haver vazamento, sim.
No blog do Zé
Está um primor a entrevista/conversa feita por Zé Dirceu e Ciro Gomes no blog do ex-ministro, no iG. Quem quiser se inteirar de detalhes da revitalização do São Francisco, basta acessar e entender o que está por trás de toda uma farsa ideológica montada para inviabilizar o Governo Lula com apoio dos inocentes úteis, ou seja, setores intelectuais e da sociedade organizada deixando-se a mercê da orientação dos grandes conglomeradores.
Volto a dizer: é importante ler toda a conversa.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.