Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O significado e efeito dos 152 prefeitos celebrando R$ 11,5 bi com João diante da Oposição apostando no improvável caos


14/01/2025

Depois da festa/almoço reunindo 152 prefeitos ato contínuo ao anúncio de recursos na ordem de R$ 11,5 bi para o exercício de 2025 – em tempo, com obras e serviços em todos os 223 municípios da Paraíba – o governador João Azevêdo consolidou a largada rumo ao Senado com trunfo singular.

O formato e tamanho das ações previstas para 2025 redundando em ausência de 71 dos 223 prefeitos/prefeitas cacifou tanto a base governista que restou à Oposição reverberar que as discussões em curso entre PP, Republicanos e União Brasil deve alterar a composição política em 2026.

A tese oposicionista precisa conviver com a realidade, por exemplo, onde as federações não têm conseguido unidade de posicionamento nas eleições, como aconteceu em 2024 nos diversos estados. Repito: não houve consenso.

Dentro desse prisma, se for levado em conta que PP e Republicanos são aliados do governador João Azevêdo essa composição com União Brasil afetará em cheio o interesse do senador Efraim Filho.

O fato é que o governador deu demonstração de força e prestígio nesta fase da pré-campanha.

CONTATO

No espaço cultural, o governador lembrou que sua equipe contatou um a um dos prefeitos e, na prática, os projetos a serem enviados pelas prefeituras vão desaguar no gabinete de Ronaldo Guerra, chefe de Gabinete.

Eis o resumo do governo municipalista.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.