Política

O significado de Raoni em João Pessoa: eis o perfil da nova Direita emergindo jovem, da Igreja Católica, Ficha Limpa e da Família

28/01/2020


Na imagem, Raoni Mendes

Houve um tempo não muito distante no qual ser de Direita era sinônimo de vergonha, medo de se expor. Muito mudou depois da nova onda conservadora, agora oferecendo nomes para a disputa na Prefeitura de João Pessoa, muito além de Nilvan Ferreira, deputado Walber Virgolino e Cabo Gilberto.

 

A partir desta terça–feira o Democratas anuncia oficialmente como pré-candidato o nome do jovem ex-vereador e ex-deputado Raoni Mendes com festa no salão da Casa de Recepções Sonho Doce apostando as fichas nos valores a cercar o pré-candidato.

 

APRESENTAÇÃO CONCEITUAL

Foi o líder do Governo na Câmara Federal e presidente estadual da legenda, Efraim Filho, que apresentou Raoni Mendes:

 

– Estamos diante de uma nova opção qualificada do DEM para governar a cidade porque tem juventude, conhece as varias nuances, acumula experiência como ex-vereador mais votado, ex-deputado, ex-secretário municipal e estadual desde o tempo do prefeito Luciano Agra, portanto, tem se preparado para cuidar melhor de João Pessoa – afirmou ele acrescentando:

 

– Surge um candidato com perfil conservador, muito vinculado aos movimentos de base da Igreja Católica e por isso muitos Diáconos, dialogando com as demais religiões, devem comparecer à solenidade e com princípios na defesa da Família e Ficha Limpa de formação superior no trato dos problemas apontando solução – concluiu.

 

SÍNTESE

Os valores expostos a partir de agora por Raoni Mendes somente se credenciam diante da conjuntura catastrófica em torno do ex-governador Ricardo Coutinho convivendo com hecatombe política, daí a cena permitir discurso e candidato pelo vetor moral e com perfil cristão num tempo neopentecostal ascendente.

 

Ele chega com esse conjunto ideológico e conceitual bem definido. Agora é ir para ruas e assim se saber do tamanho de sua onda sabendo que nessa vibe enfrentara os movimentos organizados.

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.