Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

O significado de Murilo Galdino nesta fase dos amuos e interesses conflitados na direção do futuro


28/02/2024

 

De repente, não mais do que de repente, eis que a Bancada Federal da Paraíba construiu em Brasília nesta quarta-feira a ascensão real do deputado federal Murilo Galdino como novo coordenador paraibano nesta fase da cena nacional com seus vários valores para dentro e fora do Estado.

Há que se admitir para início de conversa que a cena traz um elemento avalista: ele foi eleito à unanimidade, portanto, contando com a articulação do deputado Damião Feliciano – apoiador do novo coordenador soube avançar.

Murilo Galdino é a cara e/ou alterego do irmão e habilíssimo Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, mas a dados da conjuntura o próprio Murilo foi quem soube construir a adesão dos vários atores na Câmara e Senado sob o pragmatismo de que para resolver as emendas sobretudo se faz precisa não atiçar diferenças partidárias.

Este foi o símbolo da eleição do novo coordenador ou seja não evidenciar os enfrentamentos entre os vários atores políticos, desde a questão interna do PSB como a composição de União Brasil e Republicanos, etc.

O foco é alinhar os grandes projetos na direção da Paraíba, a exemplo da fase 2 da duplicação da BR 230 de Campina em diante, entre outros.

O fato é que Murilo ascende com habilidade e jeito de quem sabe construir acordos. Eis a síntese.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //