Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O significado da vinda deTemer e a campanha de Vital


24/07/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O vice-presidente da República, Michel Temer, também candidato à reeleição, deixou como simbologia de sua estada em João Pessoa nesta quinta-feira pontuando o fato de ter sido a primeira cidade a participar de campanha e, ainda, sua projeção de perspectiva de crescimento da candidatura de Dilma Rousseff quando o Horário Eleitoral começar em agosto e, nesse vácuo, a expansão de Vital Filho na Paraíba por estar sendo o porta-voz do projeto liderado pela petista.

Em razoável tempo de conversa com o Colunista/Blogueiro, Temer considerou ser pertinente levar em conta no Guia Eleitoral o fato da super-exposição do saldo de Governo Dilma/Lula poder ser de fato elemento indutor de parte do eleitorado diante de um raciocínio particular de que, mesmo com a onda e setores da sociedade contrários, há valores (dados, estatísticas e comprovações) capazes de motivar a ampliação da presidenta na preferência na disputa presidencial.

Temer mostra-se otimista quanto a recuperação e desempenho da candidata diante dos adversários.

É neste bojo de contextualização do saldo de Dilma/Lula que Michel Temer diz crer no crescimento da candidatura de Vital Filho por ele ser na Paraíba o representante e palco da candidatura petista/pemedebista.

Para Temer, quando Vital começar ir aos debates com projetos e performance aprimorada e se apresentar como candidato de Dilma “certamente ele passará a atrair a empatia do eleitorado, em sua maioria dos que ascenderam na estratificação social”.

– Minha gente, um senador jovem que no primeiro mandato ocupa importantes e decisivos cargos e missões do Congresso Nacional está apto para mostrar ao eleitorado da Paraiba ter condições reais de apontar soluções mais bem resolvidas para o futuro do Estado – observou.

Tranquilo, o vice-presidente deixou escapar que conhece bem os rumos e as disputas na Paraíba tanto que já anunciou nova vinda à Guarabira até outubro.

A REAÇÃO DE VITAL DIANTE DO VICE-PRESIDENTE

Quando teve oportunidade para avaliar o cenário político do País e do Estado, ficou evidente que o candidato do PMDB ao Governo assumiu de pronto a condição de representante do Legado de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba, tanto que acenou várias vezes nas diversas conversas que terá a presença da candidata no decorrer da campanha.

Este pareceu o trunfo emblemático que ele anda reproduzindo como forma de atrair meios de crescer no conhecimento de sua candidatura e assim, na fase consequente, ser o desaguadouro do eleitorado de Dilma, de Lula e do PT no Estado.

Mas, pelo que deixou escapar, sua campanha terá de agora em diante um volume maior de ação nas ruas e, nos instrumentos possíveis, a exposição de seu Programa de Governo em patamar que classifica como superior ao de seus concorrentes, pois, se julga preparado para a campanha e exercício de Governo.

Vital aposta suas fichas na performance no rádio e TV, especialmente, a partir de agosto uma vez que assegura ter domínio dos problemas e soluções da Paraíba sem que tenham sido resolvido pelos oponentes, embora tenham estado no exercício do Governo.

Ele garante que vai surpreender.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //