Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O significado da reeleição de Bertrand Asfora


30/07/2015

Foto: autor desconhecido.

BRASILIA – O resultado das eleições diretas no Ministério Público Estadual para a escola da Lista Triplice para escolha pelo governador Ricardo Coutinho com a performance consolidada pelo Procurador Geral de Justiça Bertrand Asfora espelha maturidade e confiança dos "fiscais da Lei" com o bom desempenho do Promotor de Justiça à frente do cargo e da missão representativa.

Ao longo dos dois últimos anos, mesmo em meio à crise reduzindo os recursos orçame tários, Bertrand Asfora soube se conduzir altivo, à altura dos anseios do Ministério Público sem se apresentar ofensivo nem covarde, mas educadamente construtor de diálogo institucional de alto nivel com os demais Poderes, sobretudo o Executivo.

Lá no bairro da Torre, Juristas do porte de um João Aguiar certamente interpretaria a conduta do Procurador Geral típica de alguém que soube e sabe ser firme e forte mas com a habilidade e bons modos exigidos pelo Míster.

Há que afirmar como reconhecimento oportuno, a boa performance dos Promotores Ádrio Nobre e Carlos Romero, da mesma forma que o nivel do debate produzido pelo conjunto dos candidatos, entretanto, ressalte-se que o Ministério Público fez uma escolha soberana sobre seu futuro representativo dai ser natural a prevalência da lucidez e da lógica processual de ratificação do mandato em voga, sobretudo pela formação e postura democrática do Senhor Governador.

Enfim, não há vencedores nem vencidos apenas a soberana escolha de livre arbitrio da categoria reconhecendo a Obra imaterial da Gestão.

EM BRASILIA

Ricardo Coutinho já está na Capital Federal para o encontro dos governadores com presidenta Dilma Rousseff.

De agora em diante, a expectativa está em torno de seu ato de nomeação.

LUCIANO CARTAXO E AS OBRAS

Quem estiver nesta quinta-feira na Estação Ciencia vai se deparar com um volume de obras relevante para o futuro da Capital.

Ainda voltaremos ao tema no decorrer do dia.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.