Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O significado das candidaturas de Daniella Ribeiro e Veneziano em 2026 delimitam espaços na disputa


11/04/2024

 

Ultimamente, sobretudo no segundo semestre de 2023 em diante, das projeções feitas para a cena de futuro nas disputas da Paraíba, uma levava a cabo a possibilidade do governador João Azevêdo disputar o Senado tendo como companheiro de chapa o deputado federal Hugo Motta.

Noutra vertente, o próprio senador Veneziano Vital passou a costurar seu espaço indicando com tantas articulações partidárias no MDB que está em plena campanha para a reeleição pela Oposição ao Governo. Isto ficou bem claro na sucessão de João Pessoa.

Nos últimos dias, contudo, ecoa declarações da senadora Daniella Ribeiro afirmando aos quatro cantos que está decidida a ir à reeleição no Senado e isto afeta a cena situacionista porque só poderão ser candidatos apenas dois nomes.

Na prática, este aceno mexe com a projeção lá de cima de João e Hugo, portanto, de agora em diante se faz importante inserir esse novo contexto de Daniella. Ainda mais na majoritária não pode compor dois membros da mesma família, logo essa situação afeta Lucas Ribeiro.

Em síntese, esta é a nova realidade do xadrez de futuro.

ÚLTIMA

“São dois pra lá/ dois pra cá”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //