Geral
O saldo de Luciano Cartaxo, além da Pesquisa 6Sigma
28/12/2015

Foto: autor desconhecido.
2015 termina para o prefeito de João Pessoa,Luciano Cartaxo, com números favoráveis de pesquisa de opinião pública da 6Sigma/Correio da Paraiba dando-lhe o percentual de 67,3% de aprovação a lhe configurar com um manequim de gestor público de resultados.
Esta é a essência do que está por trás do conjunto de dados, que vamos agora analisar.
O que pode estar por trás dos índices apresentados pela pesquisa?
É simples: durante 2015, o ano de imensa crise econômica e política no País envolvendo todos os segmentos públicos e privados, mesmo assim Luciano Cartaxo soube segurar a onda reduzindo despesas e priorizando a gestão com ações efetivas nos bairros e no Centro nos diversos setores da vida pública – saúde, mobilidade urbana, educação, praças, limpeza pública, etc.
Não há mistério, a pesquisa traduz o saldo desse conjunto de ações a lhe credenciar na correlação com o cidadão e cidadã da cidade.
A QUESTÃO POLÍTICO-ELEITORAL
A pesquisa aponta ainda que 44,3% voltariam na reeleição do prefeito se as eleições fossem hoje.
Seus concorrentes têm patamares bem menores, ou seja, Rui Carneiro aparece com 6,5%, Manoel Júnior com 4,5%, Wilson Filho tendo 4,1% e João Azevedo na casa dos 3,2%.
É tudo muito distante ainda, posto que a disputa não começou de fato, mas o Recall (eco das ações) em torno de Luciano lhe mantém na dianteira e favoritismo.
RESUMO DA ÓPERA
A pesquisa 6Sigma/Correio da Paraíba diz simplesmente que há aprovação de Luciano Cartaxo pela condição de gestor, da mesma forma como representante político em meio a uma crise imensa da classe política pelo resultado de todas as denuncias conhecidas ao longo dos anos.
É o gestor/político quem está sendo aprovado, sintetiza a pesquisa.
VISITA AO WSCOM
Quem esteve nesta segunda-feira, 28, na WSCOM acompanhado do Secretário de Comunicação Social,Marcos Vinicius, foi o prefeito de João Pessoa falando dos projetos para 2016 garantindo até junho a entrega da reforma no Parque Solon de Lucena e outras ações expressivas na cidade.
Ele veio para as felicitações de fim-de-ano confiante de que 2016 haverá de lhe consolidar como governante da capital do Estado.
ÚLTIMA
“Cada um dá o que tem…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.