Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O saldo de Bolsanaro e a intolerância em escalada


20/11/2015

Foto: autor desconhecido.

Está claro que no passar dos dias expande gradativamente o nível de um enfrentamento inconsequente de diversos segmentos da sociedade, sobretudo da vertente política mais ideológica – mesmo com poucos assumindo – gerando intolerâncias de todos os níveis.

O mais recente dos casos diz respeito ao tempo vivido em João Pessoa pelo deputado federal Jair Bolsanaro, ex-militar e defensor de teses radicais à Direita, já contando a adesão de jovens rapazes vestidos de verde e amarelo, cuja bandeira central é o Nacionalismo intolerante.

Cá pra nós, sem uso da violência, esses agrupamentos têm sim o direito de livre manifestação, mesmo que recaia sobre cada um dos que engrossam esse caldo retrogrado a responsabilidade de empunhar o atraso, a natureza da provocação aos demais setores da sociedade, divergentes deste posicionamento radicalizado à Direita.

OUTRA AGRESSÃO DESNECESSÁRIA

O clima vivido pelo vereador Fuba durante a quinta-feira sendo agredido frontalmente por discordar da aprovação pela Câmara Municipal de loas e boas em favor de Bolsanaro é cenário inaceitável aqui e alhures, onde for, porque ele tem o direito de discordar de seus Pares na condução da pauta.

Fuba é representante popular, além de tudo um ativista político coerente e de vinculo assumido no PT, portanto, a agressão a ele tem merecido solidariedade vasta,

OS RISCOS DO FACISMO

Na Europa, berço de tantas guerras, perdura nos diversos países a existência crescente de setores da sociedade com este mesmo tom Nacionalismo buscando no caso europeu recrudescer contra os imigrantes, sobretudo, os refugiados de países como a Siria.

Por eles, todos iriam para o Paredão, como Hitler fez no Seculo passado em ato de horror inaceitável.

É dentro deste contexto, que só mesmo o gesto de apelo para que cessem as brutalidades e o crescimento de “pequena onda” de justiceiros do nada, radicais de uma faixa da sociedade na contramão do que exige a sociedade.

A Democracia é, sim, o caminho perene de sempre.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.