Opinião
O reconhecimento do INPI consolidando Folia de Rua com marca jurídica singular da Associação consolida história e muda o futuro
29/06/2025

A história é senhora fundamental para atestar que, enfim, depois de mais de 30 anos o reconhecimento do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – chega como marco fundamental da marca Folia de Rua sob respeito e consolidação jurídico em favor da Associação Folia de Rua.
A entrega de Certificado diante da constatação de que a marca Folia de Rua somente pode ser utilizada pela associação de mesmo nome é um valor estratégico que deve interferir na cena de futuro na cidade de João Pessoa.
Vamos repetir: ninguém, à exceção da Associação Folia de Rua, pode explorar tamanha marca da maior prévia carnavalesca do País, por isso esta condição vai obrigar renegociação com, por exemplo, o projeto Via Folia que usufrui da marca, agora indevidamente.
A rigor, a nova realidade impõe entendimentos civilizados bem resolvidos para compor a nova realidade. É isso. Novo contexto.
2026 vem por aí com a Associação Folia de Rua reconhecida em patamar jurídico e civilizatório diferenciado e singular.
ÚLTIMA
“Palhaços, pirilampos, Colombinas se esbaldam/
Nos braços de um Pierrô/
Abra seu abraço e sorria/
Que a verdadeira folia de rua chegou”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.