Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O recado das ruas, o novo momento e a academia


13/04/2015

Foto: autor desconhecido.

Em que pese o esforço sobremaneira da Rede Globo de insuflar e não conseguir mobilizar mais como antes, os protestos registrados neste domingo em todo Brasil são claros sinais de desidratação da agenda negativa contra o Governo Dilma, que resolveu silencionar diante das manifestações. Preferiu valorizar mais o saldo altamente positivo da Cúpula das América com o papel jogado com os Estados Unidos, Cuba e demais paises latino-americanos. Fez bem em agir assim.

 Ao que parece, a adesão da sociedade caiu em face de cenas extremistas expondo as suásticas, enforcamento de Lula e Dilma, etc, logo os brasileiros parecem não concordar com tais radicalidades.



O fato é que o fim de semana com direito à eleição na Academia Paraibana de Letras do professor de Liretarura de Campina Grande, José Mário, na cadeira de Ariano Suassuna, ofereceu ao País uma performance positiva da presidenta Dilma Rousseff nas tratativas de reatamento das relações com os Estados Unidos, cuja agenda de reaproximação desaguará com encontro já programado para 30 de Junho com Barack Obama, na Casa Branca. É um grande passo dos os dois paises e de todas as Américas.


Este clima positivo desmereceu a insistência da Folha de São Paulo de forçar pauta negativa contra o Governo expondo pesquisa do Datafolha apontando interesse do brasileiro pelo Impeachment de Dilma, algo perfeitamente fora de hora, exceto no devaneio de setores politicos e da sociedade. É que não há mais clima para isso porque o Governo tem retomado a pauta de superação nos vários niveis.


A PRAÇA JOÃO PESSOA


Nesta segunda-feira, pela manhã, a agenda do prefeito Luciano Cartaxo se volta para entregar reforma da Praça João Pessoa, emblemática até demais por abrigar os Três Poderes.


Até a Primeira Dama, Maisa Cartaxo, andou divulgando a obra no seu Face.


VISITA AO WSCOM


Ainda repercute a visita que Maisa Cartaxo fez ao WSCOM sexta-feira passada ao lado do Secretário de Comunicação, Marcos Vinicius, e de um grupo de artesãs.


Aliás, o Grupo WSCOM foi presenteado com uma peça artesanal de primeira qualidade.


ELEIÇÃO NA ACADEMIA DE LETRAS


No sábado, pelo voto, 16 a 6 contra o jornalista e escritor Nelson Coelho, o professor de Literatura de Campina Grande, José Mário, foi eleito imortal na Cadeira de Ariano Suassuna.


Nos próximos dias, o presidente da Academia, Damião Ramos Cavalcanti, decretará a vacância da Cadeira do escritor Wellington Aguiar.


O veterano jornalista e escritor Evandro Dantas da Nóbrega, o multimidia Chico Pereira e os jornalistas Neno Rabelo e Abelardo eJurema se dizem concorrentes.


Não há como deixar de reconhecer o peso e história de cada, entretanto, o significado de Evandro junto ao universo literário o eleva a um patamar distinto para cima.


Se dependesse de meu voto, enquanto torcedor, a Cadeira estaria sendo ocupada por ele. Vai chegar a vez de Chico.
 

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.