Geral
O que está por trás da prisão de Dirceu
03/08/2015
Foto: autor desconhecido.
Há dias que, em Brasília, tinha-se como certa a prisão do ex- Ministro da Casa Civil,José Dirceu, a partir do próprio líder petista ao longo de tanto constrangimento, mesmo se dispondo antes a depor em juízo mas nada disso foi aceito porque o objetivo era de fato a prisão, uma espécie de primeiro estágio para chegar em Luiz Inácio Lula da Silva.
Exatamente: os argumentos do procurador da República Carlo0s Fernando dos Santos Lima intuem esse sinal de querer chegar ao ex-presidente quando dizem ter sido Zé Dirceu o responsável por indicações na Petrobras na fase do Governo Lula.
Ora, qualquer iniciante em atividade política e pública sabe de cor e salteado que é a Casa Civil quem promove as articulações para a indicação de cargos. O que não aufere ao titular dessa Pasta é ter que, ato seguinte, admitir que algum dos ocupantes de cargos possam adotar medidas aéticas e/ou de desvios.
Outro argumento para a prisão foi a de que Dirceu teria recebido dinheiro de empreiteiras. Mas há, desde muito tempo, documentos à disposição do Ministério Público e da Justiça Federal provando que os serviços foram prestados pela Consultoria JD, ultimamente desativada.
Trocando em miúdos,não há nada de novo na conduta dos agentes públicos em torno da Lava Jato, ainda procedendo de forma seletiva para atingir unicamente o PT. No caso especifico de Dirceu, querem mesmo é “matá-lo” mais do que politicamente, posto quanto tem sido draconiana a postura de querer eliminá-lo de vez, da mesma forma que chegar a envolver Lula.
Ah! Prestemos atenção, porque com Lula tudo leva a crer que é diferente.
A não ser que queiram Crise ou Guerra civil inaceitável nos tempos de hoje. E este é um objetivo claro em setores reacionários do País, cada vez mais próximos do Fascismo retrógrado e inoportuno. A Democracia e a tolerância precisam vingar acima de qualquer tendência ideológica.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.