Geral
O PT se contenta com pouco
14/03/2007
BRASILIA – O anúncio nesta quarta-feira, à tarde, da ocupação pelo PT da Secretaria de Articulação Política mais a Secretaria Adjunta do Desenvolvimento e da Produção e outros seis cargos denota na prática o cenário real pactuado pelo partido em nível de João Pessoa para manter-se apoiando o Governo Ricardo.
Não há como ignorar a performance de alguns dos nomes escolhidos, a exemplo de Hildevânio Macedo e Jorge Camilo, entre outros, mas acompanhado o exercício político ao longo dos últimos 25 anos não posso deixar de atestar que o PT já foi mais ousado nas sua pretensões.
Partido do presidente da Republico e abrigo original do atual prefeito, a impressão que dá é de que a legenda anda fraquejando na inserção mais segura do contexto político-partidário, mesmo com uma zoada enorme registrando-se nas plenárias internas.
Deva-se de antemão admitir que, pelo histórico e importância o PT bem que poderia ter se afirmado de uma outra forma mais incisiva de, ou participa para valer de postos chaves ou se abstrairia da ocupação, mesmo admitindo ficar na base aliada do prefeito.
Ora, se Ricardo não admite ceder secretarias de mais fôlego mais taludas, como dizem os moleques do bairro da Torre, é de se indagar o que danado perdeu o PT de força para não merecer uma condição mínima como essa. Se é aliado, melhor dizendo berço primeiro dos passos políticos do prefeito, indaga-se porque o partido cede tanto.
Diga-se de passagem que o processo não está tão consensual assim porque o vereador Luciano Cartaxo, por exemplo, assegurou em conversa com o Colunista que está insatisfeito com a formula encontrada porque o exclui, ele e seu grupo, de toda a operação e/ou ocupação.
Pelo sim, pelo não, o Mago está dando as cartas com vontade, sob o olhar difuso do ex-imponente PT velho de guerra.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.