Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O Parecer do MP e a aliança do PT na Paraiba


31/07/2014

Foto: autor desconhecido.

O mundo político da Paraiba foi dormir com a revelação de parecer emitido pelo procurador Rodolfo Alves Silva oferecendo entendimento no processo em que o PT nacional se posiciona acerca da aliança partidária na Paraiba, segundo o qual não há nada que conteste a aliança do PT estadual com o PSB, por isso reforça a posição legal desta composição.

A matéria chamou a atenção do meio jurídico e veio de encontro ao entendimento esposado pelo prefeito Luciano Cartaxo com confiança de que assim seria anunciado o entendimento processual.

Logo depois de anunciada a novidade, o Juridico do PMDB anunciou registro de petição junto ao relator do processo, desembargador João Alves, para que gere o desentranhamento (eita nome danado de consubstancioso, etc) com o único objetivo: que a Justiça desconsidere a decisão do MP e, diante de fato novo (juntada de documento) seja ouvida a outra parte, no caso o PMDB.

O entendimento pemedebista é de que, ao acatar documento do PT estadual no processo antes de proferir seu voto ele deveria ouvir a outra parte, no caso o PMDB, por isso em não agindo assim descumpriu norma regimental básica.

FESTA NO PT/PSB

Ontem, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo, mais o candidato ao Senado Lucélio, foram às atividades políticas para comemorar a novidade.

Foi tão forte o resultado que os dois Cartaxo não conseguiram chegar a tempo na posse do novo presidente do Folia de Rua, Antonio Toledo.

Foi noite de festa.

LUCIANO EM ALTA

O prefeito de João Pessoa previa o encaminhamento do MP, por isso se sente vitorioso na nova fase.

PMDB ANIMADO

Aportou nesta quarta-feira novos levantamentos internos no acompanhamento da campanha do candidato Vital Filho.

Anda ele e campanha com novidades.

CAUTELA E DIREITO

O jurídico do PMDB entende que o Ministério Público descumpriu norma legal que, diante de fato novo ou juntada de peça nova, seja indispensável as vistas da outra parte para se pronunciar sobre o assunto.

No entendimento pemedebista isto não aconteceu, por isso quer o relator João Alves desmembro o paracer do MP para ouvir o PMDB.

POSSE NA FOLIA

O executivo Antonio Toledo tomou posse na presidência da Associação Folia de Rua para o biênio 2014/2016.
Começou reagrupando todos os clubes distantes do projeto e anunciando novidades para breve.

ULTIMA

“Bate com pé xaxado/ bate com pé rachado…”

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //