Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O papel, perfil e dimensão eleitoral de Pedro Cunha Lima para disputar o Governo; causas e consequências


19/12/2021

Deputado Pedro Cunha Lima (Arquivo)

Vamos concordar: não dá para ignorar a decisão do Grupo Cunha Lima e do PSDB envolvendo o deputado federal Ruy Carneiro nessa parada de Pedro Cunha Lima mas, a dados de agora, de Campina e do colégio eleitoral no Estado, a atitude do parlamentar Filho do ex-governador Cássio marca posição, entretanto não empolga.

Para ser mais justo com a realidade atual, quem teria performance de disputa mesmo era o ex-prefeito de CG Romero Rodrigues, contudo a Operação Famintos o atingiu em cheio, mesmo sem ele ser citado. RR nunca mais foi o mesmo depois deste episódio.

O PAPEL DE PEDRO

Ninguém de bom senso ignora a atuação de Pedro Cunha Lima, sobretudo na Comissão de Educação onde a conduziu, sempre defendendo o Estado mínimo nas sociedades. Por sua ótica, os processos devem ser conduzidos pela iniciativa privada.

Mal comparando poderia ser projetado algo do tipo “raposa cuidando do galinheiro”, algo que está provado só agrava a situação.

Mas, na prática ele representa um grupo importante já não tão hegemônico como antes, por isso precisa ser levado em conta sabendo que vai ter muito trabalho para se impor diante de tantas crises no País.

CONTRA JA

O parlamentar ousa encarar na disputa o governador João Azevedo que por vários fatores tem conhecimento e domínio da cena pública cuja dimensão está muito além do jovem deputado.

Ah! Tem a “acusação” de Pedro de ser oriundo do governo RC, algo verdadeiro, mas longe de link na conjuntura porque João teve a coragem e decência de não ratificar no exercício do governo os acordos de RC com as OSs.

Mas, trocando em miúdos se faz necessário saber dos novos passos e discurso de Pedro Cunha Lima, inclusive na questão nacional e como vai se alinhar na cena nacional que terá papel decisivo.

Eis a síntese de agora.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //