Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O papel de Luciano e Lucélio no processo eleitoral


06/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Fechadas as urnas e com resultado fartamente explorado na Mídia, agora já é possível analisar com mais serenidade causas e efeitos do contexto criado pelo prefeito Luciano Cartaxo, através da candidatura de Lucélio obtendo mais de meio milhão de votos.

Em termos práticos, a impressão é de que tivesse demorado mais tempo o processo eleitoral não seria absurdo admitir que Lucélio pudesse crescer mais e ameaçar a liderança do ex-governador José Maranhão.

No campo estratégico, está explicado também que o desempenho do candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, na Grande João Pessoa, sobretudo, deve-se ao apoio de Luciano e do PT estadual consolidando a aliança em nível contestado até o último momento pelo PMDB, mas que se concretizou em torno do movimento feito pelo líder petista.

A estratégia teve tamanha força que Lucélio chegou a superar o ex-senador Wilson Santiago, líder político a partir do Sertão e com mais tempo e estrutura em tese para a disputa senatorial.

Trocando em miúdos é esta força consolidada que terá papel especial na nova fase da disputa, pois dela depende muito o futuro eleitoral do candidato à reeleição do PSB.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.