Política

O novo timing do MDB com ascensão do senador Veneziano em acordo com Paulino e Maranhão de olho em 2022


09/04/2021

Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Foto: Pedro França/Agência Senado

O fato é que a partir desta sexta-feira, 9, a página política da Paraíba passa a conviver com conjuntura nova, no caso a posse do senador Veneziano Vital na presidência do MDB paraibano iniciando novo tempo do partido na direção de 2022.

Há que se registrar o acordo político do novo presidente com a família Maranhão inserindo a filha Alice no diretório estadual bem como a aliança atraindo o ex-governador Roberto Paulino na vice-presidência.

Na prática, vingou a circunstância pós morte do senador José Maranhão com a ascensão de Veneziano na vice-presidência do Senado, da mesma forma a coincidência de sua mãe como suplente do ex-governador assumir a titularidade no Senado reforçando a atuação do ex-prefeito campinense.

POSIÇÃO PRÓ AZEVEDO

Como efeito da nova realidade, Veneziano e o MDB decidiram antecipar o apoio à reeleição do governador João Azevêdo em 2002 já antecipando apoio à candidatura de Efraim Filho ao Senado, no caso do presidente, marcando posição e suas consequências.

Diante dos fatos resta ainda saber se Alice Maranhão pretende ou não disputar algum cargo eletivo sabendo que com a nova ordem não há espaço para projeto individual como do comunicador Nilvan Ferreira alijado do partido por ser oposição e alinhado de Romero Rodrigues.

Eis o novo cenário a dados de agora.

CARÃO INDECENTE

Ainda repercute a postura mal educada do presidente Bolsonaro que, no jantar com empresários na semana , reclamou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga por estar usando máscara.

Bolsonaro questionou: “Ô, Queiroga, tá de máscara? Tira a máscara, caralho”.
Ao que o ministro respondeu, rindo: “tenho que dar o exemplo. Para com essa mania de querer desmascarar as pessoas”.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.