Geral
O novo diálogo da Paraíba com o Mundo
08/11/2015
Foto: autor desconhecido.
{arquivo}Desde o meio – dia deste domingo ensolarado tremula no Centro de Convenções de João Pessoa a bandeira da Organização das Nações Unidos pela primeira vez em toda a história da Paraiba sediando temporariamente um Território internacional em pleno solo da Paraíba abrigando a mais importante discussão no Mundo sobre Governança na Internet.
O Forum de Governança na Internet envolvendo muitos aspectos deste contexto de globalização efetiva advinda dos investimentos em guerras no século passado não terá a presença da presidenta Dilma Rousseff numa bobeira danada de incompreensível de seu Cerimonial porque não há programado no Brasil nesta seara tão fundamental nenhum evento de dimensão global como o que se inicia em João Pessoa.
A ESSÊNCIA DA ARTICULAÇÃO
Pode parecer repetitivo, mas não temos dúvidas em afirmar que nem mesmo os paraibanos na sua grande escala dimensionam o alto grau de importância que o IGF oferece na interlocução do Brasil com todos os Países dos diversos continentes com o detalhe dele estar sendo produzido nesta mesma Paraiba referenciada.
Durante três dias, o que significou uma articulação bem produzida pelo Governo do Estado, através de Claúdio Furtado, Percival Henrique, etc, se transformou desta segunda-feira em diante em três dias com o Mundo antenado com a cidade de João Pessoa.
É valor imensurável e impagável para um Estado que tem economia limitada.
A VISAO DE RICARDO COUTINHO
Enquanto muitos especialistas se apresentam com envolvimento total nas discussões do Forum, a Coluna ficou sabendo que, no paralelo, durante os três dias, o governador Ricardo Coutinho está com agenda completa com diversos representantes de Estado e com CEOs.
Na pauta de todas as agendas, estão entendimentos para atrair novos negócios para o Estado em diversas áreas, a partir do universo de TI, mas muitos outros, como energia renovável, por exemplo, que ele tratará com o Embaixador da Alemanha,Sr. Dirk Brengelmann, e do Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste, Sr. Dietmar Bock.
Além de marcar um tento histórico com o IGF na Capital paraibana, Ricardo celebra a oportunidade de transformar o tempo possível em negociações que possam gerar novos rendimentos ao Estado.
Isto também se chama ousadia e senso de oportunidade.
O VALOR DO CENTRO DE CONVENÇÕES
{arquivo}Está provado por mais A mais B que a Paraíba, João Pessoa no particular entrou definitivamente na lista dos ambientes captadores de grandes eventos.
E sem o Centro de Convenções certamente não estaríamos tratando do assuntos em voga.
Detalhe: o equipamento tem estrutura mais bem estruturada entre as capitais do Nordeste com padrão internacional, algo que eleva a representatividade do Estado.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.