Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O Meio Ambiente como reflexo preponderante


01/06/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Cada vez mais o Mundo se espanta com as reações da natureza nos vários continentes, muito em parte pela degradação promovido pelo próprio homem em nome da civilidade, da modernidade por assim dizer. Esta semana que partilhamos em meio a chuvas intercaladas com o Sol registramos um ato simbólico do prefeito Luciano Cartaxo de entregar à sociedade o Parque Augusto dos Anjos – um personagem maluco por Tamarindeira – sob na qual produziu poemas históricos.

De fato, João Pessoa precisa cuidar e reproduzir gestos como os desta terça-feira no Valentina Figueiredo porque é indispensável aquecermos a cultura da preservação ambiental e até mesmo de plantio como se dava mais intensamente, antes desta mania de prédios por todos os lados.

O prefeito age corretamente, da mesma forma que se prepara para a nova etapa do Parque Solon de Lucena porque, sem dúvidas, se transformará na referência ambiental em pleno centro da cidade, onde precisamos também voltar nossas vistas.

Na semana do Meio Ambiente se faz indispensável recorrer a projetos e medidas que nos façam cuidar de nossa flora e fauna, até porque João Pessoa também tem sua zona rural.

WELL ANJOS

Ex-Secretária Adjunta da PMJP eis que estréia nas próximas horas como Colunista do WSCOM exatamente para falar de Meio Ambiente e preservação.

Boa sorte.

AUGUSTO

“Hoje, esta árvore, de amplos agasalhos,
Guarda, como uma caixa derradeira,
O passado da Flora Brasileira
E a paleontologia dos Carvalhos!



O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.