Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O grito de Lula pela Paz diante da Alemanha, a projeção de vitória de Pacheco/Lira e a reunião histórica de João Azevêdo com deputados


31/01/2023

 

De repente, a pauta política em nível nacional e estadual se impõe com fatos extraordinários a interferir em diversos aspectos, como a construção inusitada de Lula em insistir na tese da paz na Ucrânia/Russia, ainda a consolidação dos atuais presidentes do Senado e Câmara, além da pauta extraordinária do governador João Azevedo reunindo até deputados de oposição nesta 3a feira.

De fato são muitas agendas de relevância como tem sido a condução insistente de Lula em defender diante do chanceler alemão a deflagração de um Grande Pacto pela Paz no conflito da Ucrânia chamando atores como China, Índia, Indonésia já que a Europa perdeu a condição de negociadora da paz.

Lula está certo e antenado da mesma forma que acerta em adotar medidas extraordinárias para resgatar e preservar a soberania do País e doa Yanomanis diante da tragédia humanista estimulada por Bolsonaro.

PRAGMATISMO NAS ELEIÇÕES

Embora haja especulações sobre as eleições no Senado e na Câmara Federal às vésperas das eleições tudo indica com dados que Rodrigo Pacheco e Artur Lira devem ser reeleitos porque o pragmatismo de Lula quer e tem força para isso.

O fato é que nem Lula arrisca como Dilma lá atrás na eleição de Eduardo Cunha, nem Artur Lira é o mesmo controlador dos recursos de Bolsonaro na fase atual.

Ou seja, o PT apoia os dois presidentes para não ficar refém e comandar a bola.

JOÃO INOVA

Na Paraíba, pela primeira vez o governador João Azevedo reúne todos os deputados às vésperas das eleições na Assembleia Legislativa para inaugurar novo timing na conjuntura.

Ele acerta e atrairá respostas positivas.

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.