Geral
O golpe fatal a Cunha e à oposição
15/12/2015

Foto: autor desconhecido.
O mundo político nacional acordou impactada com o noticiário dos principais veículos de comunicação reproduzindo a nova fase da Operação Lava Jato pedida pelo Ministério Público Federal, autorizada pelo STF e aplicada pela Policia Federal fazendo buscas e apreensões nas residências do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, em Brasilia e Rio de Janeiro. Em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho lidera movimento contra o Impeachment nesta terça-feira, às 10 horas.
A ação da PF se estende ainda ao ex-ministro Edison Lobão, ao deputado federal Anibal Gomes considerada interlocutor do senador Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
A operação busca captar novos documentos que reforcem medidas tomadas pelo Ministério Público Federal comprovando o uso do poder pelo presidente da Câmara para obstacular processos em curso no Legislativo em beneficio próprio, além de dar mais consistências a atos de lavagem de dinheiro pelo parlamentar em contas na Suiça.
O SIGNIFICADO DA OPERAÇÃO
Trata-se na prática da penúltima ação dos organismos federais desmontando o poderio nefasto que Eduardo Cunha produziu ao longo do ano de 2015 como presidente de um Poder, terceiro na sucessão, aplicando uma pauta altamente negativa e com vinculações a práticas para beneficiar-se diante de muitas acusações graves.
Eduardo Cunha põe a fim o “grande esquemão” montado pelo PSDB e partidos de Oposição, ultimamente com chancela do vice-presidente Michel Temer, que sai do processo extremamente arranhado pela postura de conspiração e traição ao projeto do qual faz parte ao lado de Dilma Rousseff.
TCU DEVE INOCENTAR DILMA
A base do pedido de abertura de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff acaba de sofrer outra baixa, paralelamente às buscas policiais na casa de Cunha.
É que o Tribunal de Contas da União age para responsabilizar o ex-Ministro Guido Mantega pelos artifícios contábeis – e não a presidenta – o que enfraquece mais ainda a postura Golpista de Cunha, Oposição e Temer.
Com isso se esvai a base de sustentação do pedido de impeachment.
CHICO CÉSAR CONTRA IMPEACHMENT
O governador Ricardo Coutinho contará nesta terça-feira com a presença do cantor e compositor Chico César reforçando a articulação de entidades civis e intelectuais contra o Impeachment.
ÚLTIMA
“Um dia a casa cai…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.