Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O futuro de Romero Rodrigues e de Campina


17/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Quem sabe das coisas aposta até o último fio de cabelo que a sucessão de Campina Grande no próximo ano passa por uma decisão importante a ser consolidada nos próximos dias, ou seja, a desfiliação do prefeito Romero Rodrigues para se aliar ao PSD, na Paraiba liderado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, como forma única de sobreviver administrativamente.

Romero Rodrigues está convicto, assim como seus auxiliares mais próximos, que sem apoio do Governo Federal não conseguirá pavimentar bem sua reeleição.

Ocorre que, em isto acontecendo, em Campina já se fala sem reservas que o senador Cássio Cunha Lima passaria então a trabalhar outro nome do PSDB para disputar a prefeitura.

Na Serra da Borborema, as apostam indicam que Veneziano Vital constrói as condições de candidatura, ainda não confirmada, da mesma forma que Daniela Ribeiro – esta, ainda com dúvidas dessa situação de disputa.

Mas, certamente, o foco mais interessante é o efeito da saída de Romero Rodrigues, que está para acontecer logo depois do carnaval com direito à presença do Ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

É deste moído que viverá o futuro de Campina.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.