Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O futuro de Cícero resgatado na história da Capital e os desafios da alta demanda para resolver o futuro de João Pessoa


28/11/2020

Cícero Lucena (PP) no estúdio da TV Cabo Branco (Foto: Diogo Almeida/G1)

Embora a assessoria do candidato Nilvan Ferreira tenha construído no sábado, 28, a partir do final do sábado de manhã, especialmente, a informação falsa de que seu representante estava virando o resultado, eis que a própria Folha de São Paulo divulgou nota desmentindo a campanha de Nilvan e, em plena noite, o Ibope anunciou vitória cicerista por 58% a 42% dos votos válidos.

O fato real é que a divulgação do Ibope se transformou em carimbo definitivo de consolidação da vitória de Cícero Lucena, criando no processo o que é fundamental e prioritário, chamado perspectiva de poder muito mais forte em tese do que o próprio poder.

Na essência, o ex-prefeito se prepara para voltar ao comando da Prefeitura colocando no ralo os graves problemas que conviveu e, como Ficha Limpa consolidado na Justiça Eleitoral, dá a maior volta por cima contra seu algoz Ricardo Coutinho, este condenado ao ostracismo.

Como é dura e implacável a condenação na vida!

DEMANDAS A MIL

Cícero Lucena ao conquistar a Prefeitura perdeu o sossego por conta da imensa demanda de gente e instituições a lhe exigir reciprocidades. É neste contexto que ele precisa se impor com PROJETO DE GOVERNO acima de particularidades. Não será fácil, mas é o único caminho.

Em síntese, o futuro prefeito vai se redimir precisando por em prática a real nova forma de gerir e tocar o futuro de João Pessoa.

De todos os personagens ao redor, Lauremília Lucena será um esteio definitivo para impor a nova ordem.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //