Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O foco no Nordeste, o governador e os Servidores


22/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Quando quarta-feira chegar, parte das atenções se voltará para o primeiro encontro da presidenta Dilma Rousseff com os nove governadores do Nordeste, onde a pauta construída entre representantes da Presidência da República e assessores dos Governos é identificar a lista de prioridades mais urgentes na atualidade.

Certamente que o tema econômico, ou seja, os efeitos das medidas amargas adotadas pelo Governo deve se constituir em abordagem mais urgente porque a redução do FPE, o contingenciamento de recursos, etc têm causado problemas nas contas dos governos estaduais para corresponder às demandas normais de custeio.

A questão tributária e ainda as politicas voltadas para o semi-árido nordestino convivendo normalmente com a estiagem e a falta de água mais uma vez estará em pauta, como se prenunciou tempos atrás quando do encontro dos governadores em João Pessoa.

Esta reunião tem peso ainda porque o Nordeste foi determinante para a reeleição de Dilma, portanto, os governadores vão insistir em manter o grau de investimentos nos nove estados.

RICARDO E A ARTICULAÇÃO PARA FORA

O governador paraibano tem se insinuado com frequência na articulação de pautas entre os diversos chefes de executivo, portanto, há quem veja neste processo de convivência expansionista o interesse de Ricardo em se credenciar para o fora do Estado.

Por essas e outras, assessores seus falam tanto em nacionalizar o nome dele como aposta futura em 2018.

SERVIDORES EM PAUTA

Nesta segunda-feira, a agenda da Assembléia Legislativa prevê mais uma sessão especial entre o Fórum dos Servidores e os parlamentares, ainda tratando da questão salarial, melhor dizendo, do índice de reajuste implantando.

UMAS & OUTRAS

…As chuvas caídas nos últimos dias têm deixado alguns pontos da cidade totalmente inundados.

…O deputado Nabor Wanderley acertou em cheio ao chamar para Patos o debate e articulação visando criar a região metropolitana em face do crescimento real da cidade.

…Quem esteve na entrega do Teatro Paulo Pontes restaurado reproduz conceito positivo sobre a ação do Governo na reestruturação do equipamento. O teatrólogo Fernando Teixeira é um destes empolgados. Agora quer o teatro ocupando mais peças teatrais.

ÚLTIMA

“Eu pedi pra chover/ mas chover de mansinho…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.