Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Internacional

O empate técnico na nova pesquisa nos EUA reflete recuperação democrata diante de Netanyahu “cara de pau”


25/07/2024

As últimas horas como efeito prático da conjuntura americana denotam intensa repercussão das pesquisas, sobretudo a última para CNN, apontando empate técnico entre a vice-presidente Kamala Harris com 46% das intenções de voto diante do ex-presidente Donald Trump com 49%, ainda na frente. Na prática, resulta em reação democrata segura após desistência de Joe Biden.

Efetivamente, ao partir para discurso agressivo contra sua adversária de fôlego visível, Trump insulta a radicalidade discursiva sabendo que pode ter efeito contrário junto a segmentos da sociedade americana, sobretudo as populações jovem e negra.

DIANTE DO GENOCÍDIO

O Congresso americano conviveu com discurso do primeiro-ministro israelense, Netanyahu, expondo o contra-senso e a imposição de retórica querendo negar o inegável, que é a onda genocida a vitimar mais de 37 milhares de palestinos, cujo espetáculo desumano acontece a olhos nus.

O fato é que os EUA são co-responsáveis por financiar a indústria armamentista cruel e que se recusa a construir a paz na Faixa de Gaza, mesmo com a condenação do primeiro ministro pelas Cortes Internacionais.

O fato é que ele deve estar com os dois candidatos a presidente nos EUA, portanto, agora é aguardar para saber o futuro da guerra pelo compromisso público que ambos devem assumir sobre o genocidio.

Não nos iludamos posto que a paz não se apresenta como lógica plausível porque a indústria armamentista fatal não permite.

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.