Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O duro recado de Fernando Milanez


23/12/2015

Foto: autor desconhecido.

O vereador Fernando Milanez Filho tomou a decisão de se afastar das lides politicas concomitantemente com a outra decisão de transferir para seu filho, Milanez Neto, a missão de renovar o mandato na próxima eleição municipal porque, decididamente, ele está fora do front da batalha político – partidária.
Milanez anunciou que está deixando o PMDB e o comando partidário do PMDB e do senador José Targino Maranhão.

Eis o que ele explica como motivação:

“O PMDB está um saco de pancada que a gente não sabe nem onde vai bater. Será o que o senador José Maranhão quiser, porque o PMDB tem um dono, e esse dono é quem vai decidir o que vai haver ou não. Agora, acho difícil o PMDB de Maranhão não marchar com o PSB, até porque [a deputada estadual] Olenka Maranhão está na Assembleia no lugar de Trocolli Júnior, que é secretário do governador, fora os inúmeros cargos que o PMDB detém no governo, então vejo uma situação complicada para o deputado [pré-candidato a prefeito] Manoel Júnior por estar num partido rachado,” disse.

A RESPOSTA DO PMDB MIRIM

Foi o presidente do PMDB Jovem, Amaranto, o encarregado pelo senador Maranhão para responder ao vereador.

Disse ele:

"O Vereador Milanez nunca foi PMDB, veio para o partido por conveniência, colocou o filho no PT, atrás de emprego, que agora pulou para o PSD, para não perder as boquinhas. Sempre o convidamos para os eventos do partido, e ele além de nunca ir, vai pra mídia nos criticar. Em 2014 traiu o PMDB e votou com Lucélio Cartaxo, tendo Zé Maranhão como candidato a Senador do seu partido. O melhor que ele tem a fazer é sair, de fato, do PMDB. Ele não nos representa." FRISOU.

O SALDO DE TUDO

Milanez não está errado ao afirmar que o PMDB vive uma de crise interna, sobretudo em nível nacional, para explicar que sua decisão de sair do partido tem a ver com exaustão.

De fato, ao longo dos tempos Milanez nunca se apresentou como um pemedebista histórico, posto que esteve em outros partidos, mas isso não lhe tira o mérito de por o dedo no suspiro para revelar uma difícil fase no PMDB.

ÚLTIMA

“A verdade dói…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.