Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O drama de Ronaldo Neto diante de Papa Léguas se estende a todos os municípios, inclusive João Pessoa


25/09/2024

Em Campina Grande, há um cenário político atípico que, guardadas as proporções se aplica à maioria dos municípios paraibanos, inclusive João Pessoa, porque afeta a questão do quociente eleitoral, ou seja, o candidato pode ter muito voto mas a quantidade relativamente menor de seu partido na contagem geral pode tirá-lo da ascensão na Câmara.

Sem tirar nem por, este é o contexto a ser aplicado integralmente ao caso do habilidoso e candidato de alta perspectiva de nome Ronaldo Neto, filho do secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho por conta da existência do outro candidato do PSDB, Dinho Papa-léguas, nome com grande apelo eleitoral pelo partido .

A questão é simples: estudos apontam que o PSDB em Campina deve fazer no máximo 2 vagas – se for isso possível tudo em ordem – mas há projeção de que só um deve garantir vaga na CMCG gerando assim clima apavorado entre a família Cunha Lima.

Isto é tão forte que sua famosa avó Dona Glória Cunha Lima como seu filho – ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima andam fazendo campanha nos bairros de Campina em nível inimaginável em favor de Ronaldo Neto pelo receio de derrota.

Este é um quadro que, guardadas as proporções, assusta e se aplica ao caso do vereador Fernando Milanez Neto, de atuação bem reconhecida mas que pode ser afetado pelo coeficiente eleitoral do MDB porque não há em tese nomes, como ele, puxadores de voto para legenda.

Guardadas as proporções esta é a realidade que assusta e preocupa. Só que a situação se aplica a outros municípios.

ÚLTIMA

“Eu fui feliz / lá no Bodocongó”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.