Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

O charme


05/11/2014

Foto: autor desconhecido.

 

Quando vemos alguém com uma singular capacidade de conquistar corações e respeito, dizemos que essa pessoa tem charme. Ela tem um irresistível poder de fascínio, encantamento, sedução. É uma característica da personalidade que independe da beleza física.

O magnetismo pessoal que emana do charme tem a ver com simpatia, carisma, fineza. O brilho dos olhos tem uma força diferenciada na comunicação interpessoal. O sorriso brando e verdadeiro é uma marca do estado de espírito de quem é transparente e meigo. A tonalidade da voz revela apreço, consideração, estima. O gestual define a elegância da expressão corporal. A forma de se vestir dá o tom de distinção no estilo de ser.

O charme parece ter um efeito mágico de hipnotizar, atrair atenção, cativar, despertar sentimentos de amizade e amor. Ele irradia uma energia positiva que motiva, impressiona, entusiasma, provoca interesse, estimula pensamentos direcionados para o bem estar, gera confiança. O charme não se afina com atitudes como grosseria, descortesia, falta de educação. Para que o charme se manifeste é indispensável posturas de delicadeza, amabilidade, polidez.

O cupido tem muito maior possibilidade acertar seu alvo na conquista amorosa quando na prática se exerce o deslumbramento do charme. Não há coração que resista às investidas feitas com os atributos próprios desse fenômeno de personalidade que se chama charme.

• Integra a série de crônicas “SENTIMENTOS, EMOÇÕES E ATITUDES”.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.