Geral
O ajuste na equipe e a volta do Ponto de Cem Réis
03/08/2009
Foto: autor desconhecido.
Bem vizinhos geograficamente, dois lugares no Centro da cidade tomaram a atenção dos transeuntes e das pessoas antenadas com os bastidores da vida pública: o Palácio da Redenção e o Ponto de Cem Reis Praça Vidal de Negreiros e ex-viaduto (agora túnel) Damásio Franca.
No Palácio, o governador José Maranhão foi o centro das atenções pelo significado das pequenas mudanças produzidas no primeiro tempo da mini reforma com a apresentação dos conhecidos atores (secretários) e o discurso de ampliação das cobranças da equipe auxiliar.
Maranhão corre contra o relógio , isto é, tem pouco tempo para acelerar o desempenho do Governo porque sem velocidade não abrigará as condições ideais visando tentar novo mandato o que será conseqüência óbvia com os resultados à altura do anseio popular.
Por isso, a advertência do chefe do executivo foi o dado distinto diante de uma posse formada por remanejamentos já conhecidos com Marcelo Weick na Casa Civil substituindo José Ricardo Porto, Edisio Souto na Procuradoria Geral, Élson Carvalho na Controladoria, Rui Bezerra Cavalcanti na Secretaria de Agronegócios e Alfredo Lima na Cagepa.
Só que os ajustes não param aí. Até sexta-feira, no máximo, o governador conclui a segunda fase envolvendo Francisco Sarmento, Ademir Alves, Edivaldo Nóbrega, etc.
Pelo que disse, o governador quer a partir dessa rearrumação partir para resultados mais imediatos e concretos. Este é o foco central.
Quando a ação resgata a forca do bem popular
Não há uma única alma viva que não se deixe afetar e/ou até mesmo se manifestar ato continuo diante da recuperação que a Prefeitura de João Pessoa fez com o Ponto de Cem Réis, a outrora boca maldita, onde as grandes manifestações se sucederam ao longo da recente história passada.
Ricardo Coutinho devolveu a dignidade ao ambiente que, ultimamente, havia se transformado em abrigo de delinqüência com jovens se drogando e fazendo a velha guardar deixar de freqüentar o lugar.
Com as mudanças e o resgate da memória de um dos mais importantes freqüentadores, Livardo Alves, com direito a ganhar estatua de bronze defronte ao Parahyba Palace, o prefeito faz um bem danado ao significado popular, bem como do heroísmo representado em Vidal de Negreiros, um grande paraibano esquecido na memória das novas gerações.
Umas & Outras
…O governador Maranhão está decidido em investir também no Centro Histórico de João Pessoa, através do Prodetur e projetos nas áreas de Ciência e Tecnologia.
…A equipe da PMJP está desde o fim-de-semana nos retoques para a inauguração do belo Ponto de Cem Réis.
…Dada Novaes está em alta: o Cerimonial da Presidência da República enviou e-mail para ela destacando o alto nível de organização quando da recente estada do presidente Lula na Paraiba realçando, além da performance da Chefe do Cerimonial paraibano, toda a equipe componente do setor.
…Os advogados José Ricardo Porto, Odon Bezerra e Caius Marcius foram vistos no fim-de-semana em plena pré-campanha para a disputa na OAB pela desembargadoria.
…Zeca Porto teve tempo ainda de chegar no domingo para comemorar em familia, na praia de Carapibus, mais um aniversário.
Última
Há tempo para tudo…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.