Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O acirramento, o exagero e ainda o TSE


12/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Quem assistiu ao debate na TV Clube ficou abismado com a ofensiva utilizada pelo candidato à reeleição Ricardo Coutinho ao atacar o seu maior concorrente, Cássio Cunha Lima, expondo dados de vencimentos do também senador como que acima do teto exigido por lei mas, no contra-argumento, tendo o Tucano acusado o opositor de oportunismo e de má fé. Por uma razão simples: acabou envolvendo o nome da ex-esposa de Cássio, Silvia Cunha Lima, beneficiária da pensão.

Ricardo foi duro e direto querendo dar caráter de ilegalidade e/ou imoralidade afirmando que Cássio acumulava salário de senador e de ex-governador. Na réplica, o Tucano rebateu à altura a acusação, que prometeu trazê-la à baila nos próximos debates, mostrando a improcedência e, pior, a (im)postura de envolver a ex-esposa.

A prática política histórica prova que este caminho percorrido agora pelo governador é mau conselheiro e, comumente, é utilizado por quem está no topa tudo, de alguma forma expondo desespero, no caso em tela de forma absolutamente desnecessária por envolver uma terceira pessoa, no caso uma ex-esposa que nada tem a ver com a briga do ex-marido.

Mas, sereno, o senador / candidato ao Governo soube se expressar e dar as explicações convincentes, mesmo que acirre de agora em diante as relações entre eles.

VITÓRIA NO TSE

A quinta-feira, contudo, foi dia de comemorações ao tucano pela votação no TSE por 4 a 0 dos ministros considerarem assegurada a candidatura de Cássio, portanto, confirmando sua elegibilidade.

Os advogados Harrison Targino e Delosmar Mendonça acompanharam pessoalmente a votação no TSE.

TARCIO INAUGURA SABATINA

Foi o candidato do PSOL, Tarcio Teixeira, quem primeiro foi entrevistado nesta quinta-feira, final da tarde, pela equipe do Portal WSCOM na nossa pessoa e do editor geral, Marcos Weric.

A sabatina não deixou nenhum tema fora de pauta focando todas as crises e conceitos de uma campanha com o candidato se mostrando seguro diante de seu olhar ideológico à esquerda defendendo temas polêmicos.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.