Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O acirramento diante de denúncias


25/09/2014

Foto: autor desconhecido.

O que era de se supor, aconteceu e se manterá se registrando fortemente até o dia da eleição com o enfrentamento entre as duas mais polarizadas candidaturas ao Governo do Estado, agora com a exposição continuada de denúncias e mais denúncias de malversação do dinheiro público, também com escândalos tomando conta da parada.

Pelas informações existentes, os últimos Guias Eleitorais devem ampliar a exposição dos ataques com o esquema/campanha do governador insistindo na pensão do atual candidato pelo tucano, mesmo com suas explicações, da mesma forma que a campanha do senador amplia o pedido de investigações feito pelo Fórum dos Servidores Públicos para que o Ministério Público avance nas acusações de Mensalão envolvendo secretários de Governo.

Da parte da campanha do PSB, o discurso é de que inexiste tal procedência sob argumento de que os policiais envolvidos na denuncia têm vinculo com entidades sindicais, mas, com base nos dados desta data, os servidores encaminharam ao Ministério Público farta lista de material com exposição de nomes e documentos de pessoas próximas do governador, conforme a denuncia, envolvida num esquema de recebimento, que ainda vai dar muito o que se falar pelos “dados cabeludos” existentes.

O inquérito, aberto tempo atrás, foi arquivado por um secretário da época, entretanto, a conclusão da parte do Governo não impediu que delegados e outros personagens buscassem exatamente manter as informações sob a guarda de outros interessados, sobretudo nesta hora de enfrentamento político mais elementos que passam a ser do Ministério Público a incumbência de gerar a conclusão final.

Até a próxima semana, o tempo vai explodir.

A PAUTA DO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral ainda não expôs a data de julgamento final sobre a aliança do PT na Paraiba, atualmente consolidada na composição com o PSB, entretanto é factível e óbvio admitir projeções de técnicos do TSE e de advogados das partes que possa entrar em pauta nesta semana, uma vez que a Corte precisa de tempo para confirmar as cédulas e/ou base eletrônica na disposição dos candidatos.

A dados de hoje, todos os processos sobre o mesmo assunto foram repassados para a relatoria do Ministro Luiz Fux. Antes dele, a Ministra Luciana Lossio tinha se manifestado em parecer favorável à tese do PT mantendo-se com o PSB.

Esta é a questão central, que será dirimida nos próximos dias pela Corte por mera necessidade estratégia, muito longe dos amuos e (im)posturas centradas nos interesses.  Seja qual for o resultado, trata-se de questão importante no processo político em curso e isto independe dos interesses e torcidas porque vai prevalecer o entendimento do Tribunal e ponto final.

UMAS & OUTRAS

…O Grupo WSCOM tem participado de uma articulação muito especial e importante para a cobertura dia 5 de outubro. Os detalhes vão estar à disposição do público e dos internautas a partir desta sexta-feira. Algo inusitado e especial.

…Tem muita nervosa nesta fase final de campanha. Excedendo até.

…Quer conhecer uma pessoa? – indagava minha avó. E respondia: Dê-lhe Poder e se descobre o seu real caráter (?).

ÚLTIMA

“Os cães ladram/ e a caravana passa…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.