Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O absurdo no trato israelense aos brasileiros e o movimento da ADUFPB em boa hora


08/11/2023

Palestinos na cidade de Rafah (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

A realidade dos fatos: o movimento popular puxado por diversas entidades em João Pessoa, a partir da ADUFPB e partidos progressistas nesta quarta-feira, 8, chega em momento oportuno e apropriado para marcar posição pública sobre os absurdos adotados por Israel na Faixa de Gaza, inclusive contra brasileiros impedidos de serem repatriados.

Está mais do que evidente a impostura israelense adotando retaliações contra brasileiros em face da conduta extremamente reconhecida no Mundo adotada pela Diplomacia brasileira ao defender medidas humanitárias urgentes.

São mais de trinta dias de massacre permanente contra civis e crianças com recordes de mortes, mesmo com recuo dos EUA diante da péssima repercussão contra os israelenses, mas retaliando os brasileiros para atingir o Governo brasileiro absurdamente.

Se reparar bem, em que pese a condenação pública aos atos do dia 7 pelo Hamas, é injustificável a conduta do exército israelense matando civis e crianças indiscriminadamente para impor castigo sem fim aos palestinos.

Aliás, é chegada a hora de se estabelecer de vez as condições para criação do Estado Palestino há anos reivindicado mas sob resistência da ultra Direita de Israel.
Em síntese, é indispensável haver pronunciamento publico dos movimentos globais de direitos humanos em favor dos civis palestinos.

A hora é de ocupar ruas em protesto contra o massacre humano.

MULHERES À DIREITA

Enquanto isso, também em João Pessoa, registra – se a articulação de segmentos femininos ligados ao PL por intermédio de Michelle Bolsonaro e a paraibana Simone Queiroga em favor da pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga a prefeito de João Pessoa.

São as mulheres assumindo posição ideológica de Direita em tempos de Democracia no País.

ÚLTIMA

“Apesar de você/ amanhã há de ser novo dia”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.