Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O absurdo apregoado por deputado de Pernambuco


10/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Embora jovem e muito atuante, mesmo assim o deputado estadual Silvio Costa Filho, de Pernambuco, passou dos limites ao defender nesta terça-feira, em entrevista na Goiana FM, que na grande mobilização que ele defende para fortalecer a economia e o emprego na Zona da Mata Norte, onde está instalada a FIAT, ele passou a incluir como meta o veto a que trabalhadores da Paraiba e do Rio Grande do Norte tenham acesso aos empregos.

A lógica retrógrada e segregacionista do deputado defende que os postos de trabalhos em Goiana e cercanias sejam ocupados exclusivamente por pernambucanos.

Trata-se de absurdo injustificável, mesmo que seus propósitos sejam de defender os interesses dos pernambucanos mas desta forma é se insurgir contra a racionalidade dos novos tempos e do componente federativo do Brasil

Ele chegou a dizer que os espaços de emprego dos pernambucanos têm sido “invadidos” pelos vizinhos ao lado e considera que isto precisa acontecer.

– Vamos realizar debates em todas as micro-regiões, algo que já tratamos com o presidente da Assembléia, Guilherme Uchoa, e na Zona da Mata do Norte temos de ver essa questão do emprego ocupado por paraibanos e norte-riograndenses.

Ações como esta merecem repúdio imediato da Assembléia Legislativa.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.