Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Sociedade

Novos tempos da Cidadania impõem comemorações com fogos silenciosos e não barulhentos, em nome da sociedade a merecer respeito


30/11/2023

Neste ano de 2023, pela segunda vez consecutiva, amplia-se fortemente o movimento da sociedade organizada no sentido de pactuar nas comemorações de fim-de-ano a opção por fogos silenciosos em detrimento da barulheira de explosões que causam muitos problemas em parte da sociedade.

É preciso ser dito que o Movimento em curso tem a inspeção e comprovação de danos, agora com adesão intensa de diversos órgãos de responsabilidade social e civil no Estado, logo a nova fase além de fiscalização passa pela consciência cidadã de órgãos públicos e pessoas para optar pelos fogos silenciosos.

A rigor, se faz necessário a conscientização da população como um todo sobre os sérios riscos que os fogos barulhentos causam nos autistas, enfermos nos hospitais e casas, bebês, idosos, crianças e nos animais. São efeitos terríveis que precisamos evitar.

Por essas e outras, se faz importante aderir à campanha coordenada pela OAB-PB, Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Conselho de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), Ministério Público da Paraíba (MPPB), e Defensoria Pública da União (DPU-PB) como ação cidadã de alto impacto na saúde e vida das pessoas.

O fato é que a orientação para os tempos presentes é assegurar saúde e tranquilidade porque as comemorações podem se dar com fogos luminosos e não barulhentos em nome da saúde coletiva dos que mais precisam.

Vamos festejar os tempos ajustando a modelos mais adequados.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //