Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Nova operação política


17/01/2007

Foto: autor desconhecido.

Brasília – Para anotar: até amanhã (quinta-feira) conclui-se nova etapa das articulações políticas comandadas pessoalmente pelo governador Cássio Cunha Lima visando fechar a base incorporando uma novidade, dependendo dos entendimentos que o chefe do executivo mantém com o deputado estadual Ruy Carneiro.

É que, mesmo já abordado por Cássio para assumir a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer até agora Ruy resiste, sobretudo sob argumento de que a estrutura e políticas no setor estariam aquém de um trabalho de fôlego que ele poderia processar. Só que esse argumento se dilui quando o governador assume que ampliar ao máximo as ações nessa Pasta para reparar compromissos com a juventude, a exemplo do primeiro emprego.

A rigor, se dependesse mesmo da vontade o ex-candidato a prefeito de João Pessoa ficaria na Assembléia Legislativa onde tem desempenho acima da média.

Mas, Cássio tem um objetivo em mente a perseguir sempre – sempre, que é fazer o jornalista Ricardo Barbosa na titularidade do mandato e, eis a novidade, podendo faze-lo ainda Líder do Governo no Legislativo.

O governador argumenta intimamente a tese de que Ricardo tem se revelado um defensor de resultados nas tarefas assumidas ao longo dos tempos – especialmente quando de sua estada na Secretaria da Comunicação, quando operou diálogos antes considerados impossíveis.

Além do mais, o ato serviria para contemplar um aliado de primeira, hoje, solitário, contemplando o Atlântico a partir de Lucena onde desfruta de férias com seus familiares.

Outra operação

Afora esse cara a cara com Ruy Carneiro, o chefe do executivo se reúne nas próximas horas com os 20 deputados da base aliada visando definir todas as pendências, especialmente a serie de projetos de lei que enviará à Assembléia logo nos primeiros dias de fevereiro.

São normas que na prática vão referendar legislativamente as duras medidas anunciadas no inicio do ano.

Crispim na Educação

Uma fonte de acesso fácil ao Paço Municipal de João Pessoa assegura que o advogado, jornalista e escritor Luiz Augusto Crispim entrou na lista dos secretariáveis.

Ele estaria sendo sondado para ocupar a Secretaria da Educação.

Outros nomes

Na mini reforma que RC fará em breve, havia ainda a lembrança do nome do professor Luiz Junior, chefe de gabinete de Rômulo Polari, de ir para a Educação, bem como de Jorge Camilo ou Antonio Barbosa para a Secretaria de Desenvolvimento Social..

A Coluna assegura que o PT vai ocupar cargo de primeiro escalão em breve.

Desgelando

O deputado estadual Trocolly Junior anda com paciência de Jô, como se diz lá no bairro da Torre, diante de fato inusitado.

Expliquemos: é que ele tenta há 32 dias uma audiência com o prefeito Ricardo Coutinho e não consegue.

Bolha no pé

Ricardo não anda com muita sorte nas tarefas domésticas em seu apartamento, especialmente nas horas da alimentação.

Dias atrás, por descuido, deixou que respingasse o óleo quente da margarina usada para fritar ovo o pé esquerdo com duas bolhas.

Foi assim que ele viajou para Brasília.

Nutrindo esperança

Advogados do PMDB na Capital Federal andam animados diante das diversas ações em curso na Justiça Eleitoral tentando a cassação do mandato do governador Cássio.

A animação cresceu muito depois do parecer do Ministério Público Eleitoral.

– A hipótese de cassação é real – advogam.

Última

“Tem boi na linha/ tem/ tem / tem…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.